quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Repórter Y

'Tô exigindo demais, mas bem que poderia haver mais Clarks por aí

Muita gente já me pediu para que esclarecesse melhor o que classifico como 'jornalismo cordial' e acho que, bem ou mal, sempre acabo conseguindo fazer-me entender.

Poucos são os que me questionam sobre o contraponto desse conceito, aquilo que viria a ser um jornalismo não-cordial (na falta de melhor definição).

Como acredito que os bons exemplos falam por si - bem melhor do que minhas tentativas de explicação -, sem maiores delongas, para mim jornalismo não-cordial é isso aqui. E jornalista não-cordial? Pode clicar aqui, para entender o que acredito ser um 'espécime' de repórter na real acepção da palavra. O tal Repórter Y do título lá em cima.

Em tempo: para entender toda a celeuma sobre a regra da mordaça que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco criou e 'descriou' esta semana, um ótimo resumo foi preparado pelo blog E Você com Isso?, do jornalista Marcelo Soares.

Nenhum comentário: