terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Eu tenho medo do Twitter


Nos últimos seis dias, 0 jovial Saskuna dedicou 18 preciosos momentos de sua caminhada neste planeta azul para contar, através de micro-relatos, o que andava aprontado no momento.

Já sei que ele trabalha, tem muito sono (provavelmente porque trabalha) e dores de cabeça. Não deu para inferir mais nada com essas informações, mas com boa vontade até que dá para traçar um perfil, mesmo que fajutíssimo.

Desde que decidi espiar o Twitter , com fins profissionais (é sério, estou fazendo uma matéria sobre isso) e levada, naturalmente, por uma curiosidade besta, confesso que ainda não me encantei com a ferramenta. Mas já que muita gente boa está apostando fichas altas na geringonça, quem sou eu para duvidar...

Há pouco li um artigo ressaltando as possibilidades de uso jornalístico desse misto de rede social, microblogging e (perdoem-me, eu ainda não viciei na coisa) falta do que fazer. O autor se chama Nico Luchsinger e o texto, muito bom, está em inglês.

(enquanto postava, vi no twitter que um camarada quer se matar - tomara que metaforicamente - , o outro está jantando com a mulher e o bebê, alexandre é o novo eliminado do bbb (direto do twitter do G1), o que queria se matar destruiu o laptop (medo!), um cidadão esperou uma hora pelo ônibus e, por fim, que meu amigo (?) Saskuna continua com dores de cabeça, razão pela qual precisa ir embora).

Também me voy. Esperando as opiniões de vocês sobre o tema. E aí, já twittaram hoje?

5 comentários:

Anônimo disse...

Se a teoria desse tal Nico estiver certa, daqui a pouco eu entro para o Twitter também. ;)
Mas, por hora, achei tudo isso uma grandissíssima bobagem.

Ju disse...

Como é Adri? Vc. fica dizendo tudo o que está fazendo neste Tweeter??? Como um grande chat de todos com todos?? Não conhecia não...

Anônimo disse...

ju, é mais ou menos isso mesmo. uma loucura que já virou febre. experimenta e depois me conta! bjs

José Elesbán disse...

Oi. Citei este texto no Blogoleone.
[]

Anônimo disse...

legal, zealfredo. passei por lá para conferir o blog. muito bom. abs.