quinta-feira, 20 de março de 2008

sou sua amiga bicicleta


dois estudantes de jornalismo + duas bicicletas = reportagem das boas e contato com personagens que não faria feio a João do Rio. ainda não conhecia o iluminado projeto capitaneado por Ellen Araujo e Felipe Luchete, 20 aninhos, os repórteres de bicicleta da figura acima, que desde o ano passado percorrem as ruas da mineira Viçosa, a bordo de suas magrelas, para contar histórias de quem encontram pelo caminho. Bicinalda e Tonicleta são as alcunhas das bikes.

alegria, alegria, alegria. três vezes mesmo, pois que entusiasmo verdadeiro não se deve economizar.

é por essas e outras que não tenho o menor pudor em gritar aos quatro ventos que o jornalismo é possível. e que vale, e muito, a pena. ganhei o dia, camaradas. o dia, a semana e o ano inteiro.
(para ler João do Rio, vale a pena acessar este link do projeto Domínio Público).

3 comentários:

Mallu de bicicleta disse...

Olá , Adriana.
De fato, quando vi o blog dos meninos entre os seus preferidos, logo me encantei com a iniciativa e paixão dedicadas ao projeto. E mais ainda porque bicicleta é o meu fraco. Juntar duas paixões (bike e jornalismo) seria um sonho... Obrigada pela visita no Malu de Bicicleta... Vejo que temos muitas figurinhas para trocar... Acabo de começar o mestrado... Linha: Comunicação política,redemocratização e opinião pública. Seguimos nos falando. Seu blog é um ótimo destino para minha bike.

Abraços,

Malu

Anônimo disse...

Alegria, alegria, alegria, Adriana!
Fiquei imensamente feliz pela cita�o dos Rep�rteres de Bicicleta no seu blog! E ainda mais por sermos comparados ao Jo�o do Rio!
Gostei muito de pedalar por suas p�ginas, e me chamou a aten�o a tem�tica sobre a faixa de pedestres. Aqui na mineira Vi�osa, na falta de sem�foro, os carros ainda param para os pedestres; prova de que a civilidade ainda existe...
Obrigado novamente! at� breve.

Anônimo disse...

Felipe, fiquei realmente impressionada com o projeto de vocês. Em tempos de tanta descrença na profissão, a idéia que vocês puseram em prática é um incentivo e alento. Parabéns de novo!